CRUZEIRO DE MALHADINHA

CAMPEÃO DE BARRA DE SANTANA 2010

 

   

HISTÓRIA DO 3º CAMPEONATO MUNICIPAL DE BARRA DE SANTANA

 

CRUZEIRO DE MALHADINHA: GRANDE CAMPEÃO

 

INTRODUÇÃO

 

     Tudo começou com um ano de antecedência, o planejamento foi muito bem feito, desde a montagem, da equipe em agosto de 2009, com uma seqüência de amistosos, até o começo do Campeonato.

 

     A montagem da equipe para o campeonato foi mais fácil, pois a base já estava pronta, chegaram apenas quatro jogadores que não estavam na equipe nos amistosos, foram: Golado, Dada, Nena, e Edmar. O Cruzeiro chegou para o começo do campeonato com uma invencibilidade de 21 jogos, sendo 17 vitórias e 4 empates.  E com uma equipe formada há um ano, o entrosamento entre os jogadores era muito grande, o que facilitou e diferenciou das demais equipes.

 

 

TORNEIO INÍCIO

 

 

 

     No torneio inicio foi um show, logo no primeiro jogo o adversário foi o Sport de Torres, que não agüentou a forte equipe do Cruzeiro de Malhadinha e tomou uma goleada por 3x0, tudo isso com os jogadores do Cruzeiro dando espetáculo. No segundo jogo o adversário foi o Juventus do Mororó, o futebol apresentado pelo Cruzeiro continuou com a mesma beleza, mais o gol não saiu, e o jogo foi para os pênaltis, e o Cruzeiro venceu por 3x2.

 

      No terceiro jogo mais um grande desafio contra o Flamengo da Serra e novamente 0x0, e nos pênaltis mais uma vez o Cruzeiro foi competente e venceu por 4x3. A grande final Chegou e o adversário foi o Flamengo de Vereda Grande, infelizmente o Cruzeiro foi penalizado pelo pouco tempo de jogo, e a partida foi para os pênaltis, e o Flamengo de Vereda se deu melhor, o Cruzeiro foi o Vice-Campeão, troféu esse muito comemorado por todos que fazem o Cruzeiro de Malhadinha, já que o Cruzeiro teve o melhor goleiro(YURI) e o melhor jogador(EDMAR).

             

 

 

 

 

 

O CAMPEONATO

 

Equipes Participantes: Cruzeiro de Malhadinha, Canta galo de Lagoa do Boi, Cese do Santana, Esporte de Torres, Flamengo da Serra, Flamengo de Vereda, Guarani de Pedras Pretas, Independente do Santana, Juventus do Mororó, Madureira de Barra de Santana, Náutico do Gonçalo, Palmeiras dos Caboclos, Ponte Preta de Barra de Santana, Santos da Serra, São Paulo de Mororó, Vasco de Pedra D’água.

 

Com Duas Chaves:

 

CHAVE A

   

CHAVE B

 

CRUZEIRO DE MALHADINHA

 

 

CANTA GALO DE L. DE BOI

 

FLAMENGO DA SERRA

 

 

CESE DO SANTANA

 

FLAMENGO DE VEREDA

 

 

ESPORTE DE TORRES

 

MADUREIRA DE B. DE SANTANA

 

 

PALMEIRAS DOS CABROCOS

 

NÁUTICO DO GONÇALO

 

 

GUARANI DE PEDRAS PRETAS

 

PONTE PRETA B. DE SANTANA

 

 

INDEPENDENTE

 

SANTOS DA SERRA

 

 

JUVENTUS DO MORORÓ

 

VASCO DE PEDRA D’ÁGUA

 

 

SÃO PAULO DO MORORÓ

 

 

Elenco do Cruzeiro

 

Equipe titular: Yuri, Márcio, Dada, Golado, Neto, Nildo, Renato, Edmar, Amisterdam, Zé, Romualdo, Sergivano, André, Eraldo, Nena, Alexandre, Assis e Rafael.

 

Primeiro Jogo: Madureira 2x0 Cruzeiro      Dia 30/05/2010

 

     Um dia para ser esquecido por todos do Cruzeiro de Malhadinha, uma tarde em que nada deu certo, jogadores nervosos, expulsões e o resultado disso tudo foi uma amarga derrota na estréia por 2x0, que até hoje é lembrada como um momento negativo.


 

Segundo Jogo: Cruzeiro 2x0 Santos      Dia 06/06/2010

 

     Este jogo foi muito especial por que significou a reabilitação do Cruzeiro no Campeonato e trouxe de volta a confiança perdida no jogo de estréia, neste jogo o Cruzeiro jogou desfalcado de três jogadores importantíssimos Neto, Romualdo e Zé Gogoia, mais o que sempre empolgou no Cruzeiro foi isso quem entra dar conta do recado, e neste jogo os gols foram marcados por Alexandre e Edmar que decretaram o 2x0.

 

 

Terceiro Jogo: Cruzeiro 2x0 Ponte Preta     Dia 13/06/2010

 

     Segundo clássico no campeonato e o Cruzeiro precisava mais do que nunca provar que não era um time que amarelava quando se tratava de campeonato, e provou com uma belíssima atuação de Zé Gogoia , que não era amarelão, o Cruzeiro venceu por 2x0, dois gols de Zé Gogoia.

 

 

Quarto Jogo: Flamengo da Serra 0x2 Cruzeiro   

 Dia 27/06/2010

 

     Com um clima totalmente hostil, o Cruzeiro conseguiu mais uma vitória desta vez fora de casa 2x0, o nome do jogo desta vez foi Romualdo com dois golaços que deram a vitória ao Cruzeiro e a certeza que a equipe estava no caminho certo.

 

 

 

Quinto Jogo: Cruzeiro 4x1 Flamengo de Vereda      Dia 04/07/2010

 

     Este jogo tinha aquele clima de revanche, já que o Cruzeiro havia perdido o Torneio Inicio para o Flamengo de Vereda, sem falar que até este jogo o Flamengo estava invicto, era o líder do campeonato e não havia tomado nenhum gol, toda esta historia mudou depois que a bola rolou, o Cruzeiro não teve pena do Flamengo e aplicou 4x1, com um Show de Romualdo(2 gols) e Zé Gogoia(2 gols), sem falar que o Cruzeiro assumiu a liderança do campeonato a partir deste jogo.

 

 

Sexto Jogo: Náutico 0x2 Cruzeiro     Dia 10/07/2010

 

     A esta altura do campeonato, com o Cruzeiro na liderança, um empate bastava para consolidar a classificação do Cruzeiro, mais só a classificação não bastava para o Cruzeiro, o time queria mais, queria manter a ponta geral, e não tomou conhecimento do Náutico no Gonçalo e meteu 2x0, os dois gols da partida foram marcados por Amsterdam.

 

 

Sétimo Jogo: Cruzeiro Wx0 Vasco     01/08/2010

 

     Na ultima rodada da fase classificatória do campeonato infelizmente o Cruzeiro não pôde jogar já que o Vasco de Pedra D’água não compareceu a Malhadinha para a realização da partida, assim o Cruzeiro terminou a primeira fase em 1º lugar absoluto com 18 pontos, três pontos a frente do 2º lugar. E Este jogo iria ser a reestréia do campo do Cruzeiro totalmente recuperado.

 

QUARTAS-DE-FINAL

 

 

 

Primeiro Jogo das Quartas-de-final em Mororó     Dia 15/08/2010

São Paulo 1x2 Cruzeiro

 

 

 

     Em uma tarde que tudo deu certo para o Cruzeiro, foi destruído um enigma de nunca ter ganhado o são Paulo no Mororó, foi um jogo digno de final, mais o Cruzeiro conseguiu se impor mesmo fora de casa e saiu com um resultado excelente, uma vitória de 2x1, dois balaços de fora da área de Romualdo, assim o Cruzeiro que já jogava com a vantagem de dois empates, aumentou mais ainda a vantagem sobre o São Paulo, e em casa podia perder até por 1 gol de diferença que ainda se classificava.

 

Segundo Jogo das Quartas-de-final em Malhadinha     Dia 22/08/2010

Cruzeiro 1x1 São Paulo

 

     Numa tarde inesquecível para a Malhadinha, o Cruzeiro conseguiu um feito histórico, classificou-se para a semifinal do campeonato municipal, o jogo foi muito pegado e o empate foi um resultado justo pelo que o Cruzeiro apresentou, a equipe não jogou o futebol arte que todos esperavam até pela pressão do jogo e por está inaugurando seu campo. Um ponto positivo neste jogo foi mais uma vez as ótimas defesas do goleiro Yuri, que numa fase espetacular salvou a equipe em alguns momentos, mostrando todo seu valor e levando o Cruzeiro mais longe no campeonato.

 

 

     Neste jogo Romualdo brilhou mais uma vez e abriu o placar do jogo que mais tarde viria tomar o gol de empate. Todos do Cruzeiro de Malhadinha Comemoraram como nunca, pois o São Paulo sempre foi um calo no sapato do Cruzeiro eliminando-o por 2 vezes.

 

SEMIFINAL

 

 

Primeiro Jogo das Semi-Finais em Barra de Santana     Dia 19/09/2010

Madureira 1 x 1 Cruzeiro

 

 

     Em um Grande jogo realizado em Barra de Santana o Cruzeiro Trouxe um empate com gosto de derrota para casa, já que até os 35 do segundo tempo o Cruzeiro estava na frente no placar, mais levando em conta que o Cruzeiro jogava fora de casa e tinha a vantagem de jogar por dois empates, naquele momento o empate não foi nenhum desastre.

 

 

      O Cruzeiro naquele momento levava para casa a mesma vantagem que tinha antes de começar o jogo, durante a partida o Cruzeiro foi superior por vários momentos e aos 25 do primeiro tempo abriu o placar depois de linda jogada de Zé Gogoia que passou para Romualdo que tocou na saída do goleiro, depois do gol o cruzeiro soube administrar o jogo muito bem, mais quando faltavam 5 minutos para o final veio o castigo, um gol que deixou toda torcida Cruzeirense de cabeça quente. Mesmo assim o clima em Malhadinha continuou de muito otimismo.

 

 

 

Segundo Jogo das Semi-Finais em Malhadinha     Dia 10/10/2010

Cruzeiro 0 x 0 Madureira

 

 

 

     Em um grande jogo, em que a marcação e força física prevaleceu, e o Cruzeiro conseguiu um feito histórico: Classificou-se para a Final do campeonato de Barra de Santana, depois de uma longa jornada o Cruzeiro desdobrou-se em campo e soube como chegar até a inédita final.

 

 

     O jogo foi muito igual, com poucas chances de gols para ambos os lados, para o lado do Cruzeiro o zagueiro Dada perdeu o chamado gol feito, depois de a bola sobrar pra ele dentro da pequena área e ainda sem goleiro, ele conseguiu colocar para fora deixando toda torcida cruzeirense com o coração na mão, e para o lado do Madureira foi uma falta de fora da área que passou com muito perigo do gol de Yuri, a única coisa triste que ficou desse jogo foi à falta de desportividade da equipe do Madureira que no final do jogo tentou agredir o arbrito central da partida e seus auxiliares, mais fora isso o Cruzeiro só teve motivos para comemorar, e a festa em Malhadinha se estendeu por toda madrugada.

 

 

 

 

FINAL

 

 

 

Grande Final do campeonato de Barra de Santana Dia 14/11/2010

Cruzeiro 0 x 0 Independente

Pênaltis 5x3 para o Cruzeiro

 

 

     Na partida mais importante dos 18 anos do Cruzeiro, nada foi fácil, jogaço de bola com chances para ambas as equipes, e um 0x0 que não deixou a torcida insatisfeita. A equipe do Cruzeiro entrou super focada para essa partida, pois para o Cruzeiro este jogo valia muito, muito mesmo, por que o CRUZEIRO DE MALHADINHA nunca tinha chegado à final, e esta oportunidade não podia passar em branco, e no Cruzeiro tem verdadeiramente homens, que honram a camisa do Cruzeiro como nunca se viu, durante todo campeonato foi assim, e na final não foi diferente, enfrentaram o Independente do Santana, de igual pra igual, não foi possível fazer o gol, e o jogo foi para os pênaltis, os escolhidos para ter a maior responsabilidade de todos os tempos do Cruzeiro foram, Zé Gogoia, Romualdo, Dada, Edmar, e Eraldo, além do goleraço Yuri, todos marcaram suas penalidades e para a felicidade da nação Cruzeirense, o Independente perdeu uma cobrança, aí foi só comemorar a inédita conquista que tanto a Malhadinha esperava.


 

 

 

 

O Cruzeiro de Malhadinha ainda foi premiado com o Melhor Goleiro: Yuri

 

O jogador Destaque do Campeonato também foi do Cruzeiro de Malhadinha: Renato

 

 

     Para todos do Cruzeiro de Malhadinha é sempre uma satisfação poder estar dando alegria a toda torcida do Cruzeiro, muito Obrigado a Todos, que admiram, torcem, e ajudam ao Cruzeiro a seguir firme e forte em busca de novos títulos!!!

 

 

Fundadores do Cruzeiro ao Lado do troféu mais importante do time.

 

Derrico(Diretor), Rodrigo(Diretor), Tota( Presidente) e Toinho, um dos fundadores do Cruzeiro.

 

 

 

 

Rodrigo Costa – Responsável pelo Documento

História do 3° Campeonato Municipal de Barra de Santana-PB

Cruzeiro de Malhadinha Grande campeão

 

 

 

Símbolo do Cruzeiro com a Brilhante estrela de campeão!!!

 

PATROCINADORES   

    

    

    

    

              

        ANUNCIE AQUI